Seguir para uma ilha piscatória ouvindo histórias de pescadores e conhecer a história de uma moura chamada Floripes. Só mesmo uma cataplana de marisco para completar os encantos desta aldeia do mar.

|Etapa 5
|Olhão – Ilha de Culatra | 14 km  

O Mercado Municipal de Olhão garante o bom peixe aos sábados, quando ganha animada agitação de gentes olhanenses e turistas que se misturam num espaço de vivências e de compras entre os aromas da terra e da maresia às margens da ria, de onde parte-se para a Ilha da Culatra.

A travessia entre conversas com os pescadores rende histórias, sorrisos e dicas sobre o percurso em concordância com a maré para se dar a volta a ilha e alcançar a praia do Farol. Os momentos com quem vive na região, traz-nos um rico conhecimento da cultura popular e torna a experiência marcante, além de conduzir aos melhores pontos gastronómicos da região. Uma bela cataplana do bar do Club com o autêntico atendimento da Sandra, não pode ter melhor escolha e ajuda a tornar essa ilha a queridinha, entre todas.

Conheça todas as ilhas da Ria Formosa nessa nossa caminhada pela Costa Sul de Portugal.

Material de pesca, Ilha da Culatra, Algarve

Algarve a pé, Ilha da Culatra

Pescador, Ilha da Culatra, AlgarveIlha da Culatra, Algarve, PortugalPraia do Farol, Ria Formosa, Ilha da CulatraTravessia Ilha da Culatra, Algarve, Portugal

Pescador, Algarve, Ilha da CulatraRia Formosa, Ilha da Culatra, Algarve

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Veja no mapa, a rota completa de nossa viagem a pé pela Costa Portuguesa

    Encontre aqui a melhor hospedagem para sua viagem e faça a reserva pelo nosso site.
    Booking.com