Fosse esse trecho uma pessoa, sofreria de grave crise existencial já que, muitos insistem em chamá-lo de ilha. Quando, na verdade, esta longa faixa de areia faz ligação terrestre com a Quarteira. É comum os locais atribuírem dois nomes para a mesma ilha no Parque Natural da Ria Formosa, o que leva quem não é da região a acreditar num número dobrado de ilhas, incluindo a península de ancão, chamada ilha de Faro por muitos.

|Etapa 7
|Faro – Quarteira | 25 km

O doce cenário que se segue desde a Foz do Guadiana com a simplicidade das casas de pescadores à beira da ria, envoltos por tons suaves, sofre aqui não só a mudança dos ventos. Dar-se início ao Barlavento de cores e ventos fortes, falésias e  arribas coloridas e gentes de todo o mundo que vem contemplar e desfrutar das suas águas, enquanto desce o sol para acentuar a beleza nas encostas com o seu alaranjado. O palco de partida para as grandes navegações portuguesas, hoje recebe “navegantes” de outras terras a descobri-lo.

Na chegada a Quarteira a lagoa proporciona o doce cenário. Por onde se pode alcançar o parque de campismo, de valores altos para pouca estrutura oferecida, o que deixa a hospedagem no hotel em frente com pequeno-almoço/café da manhã e boa estrutura, muito mais convidativo.

A ria fica na memória com a sua doçura e encantamento.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Veja no mapa, a rota completa de nossa viagem a pé por a Costa Portuguesa

    Encontre aqui a melhor hospedagem para sua viagem e faça a reserva pelo nosso site.
    Booking.com