Ai esses encontros, cantorias, rodadas de boas conversas com quem nunca se viu e, em instantes tornam-se os melhores amigos a romper a madrugada com histórias, sorrisos e vãs filosofias.

|Etapa 14
|Salema – Cabo de São Vicente, Sagres | 32 km

Mulher de Sete Luas, homem de Sete Sóis e pegadas de Dinossauros, misturam o período Jurássico e o Memorial do Convento de José Saramago neste trecho que já faz parte do trilho marcado da Rota Vicentina. Ainda não dobramos o Cabo de São Vicente e o que não nos faltam são histórias, caminhar é muito mais que um desporto, é uma viagem entre História e cultura. Neste trecho vê-se pegadas de dinossauros e praias pouco frequentadas, perfeitas para apreciadores de uma natureza mais selvagem. Uma delas com os nomes de personagens da literatura de José Saramago, Brimuda a mulher de sete luas e Baltazar  o homem de sete Sóis.

O Ecocamp Salema possui uma atmosfera natural ao som de passarinhos durante o dia e, com alguma sorte, a viola desafinada pelo medronho do Joaquim à noite, ele ficará bravo ao ler isto. Mas, não se pode perder a oportunidade de puxá-lo para a conversa, isso sempre rende boas histórias e deliciosos sorrisos. 

Uma lesão no pé tinha que ser curada e ali nos demoramos mais que o previsto, entre  encontros e momentos para toda a vida, que o diga a sabedoria e os  cabelos brancos do amigo Chico Serpa, que tão bem define a palavra saudade. 

Em Sagres, o parque de campismo fica um pouco afastado do cabo o que implica a quem pretende assistir o pôr do sol, considerar  uma caminhada extra de retorno ao centro de Sagres. 

Salema
Praia-do-Zavial
Praia-dos-Rebolinhos,-Costa-Vicentina
Sagres,--Costa-Vicentina,-Portugal
Sagres,-Portugal,-Rota-Vicentina
DCIMTIMELAPSE100_0163TL

Veja no mapa, a rota completa de nossa viagem a pé pela Costa Portuguesa

    Encontre aqui a melhor hospedagem para sua viagem e faça a reserva pelo nosso site.
    Booking.com