Quando se percorre a maior extensão de praia do país, percebe-se que muito além do peixe, tem vindo dar à costa. Uma realidade que precisa ser confrontada sem meias-palavras.

|Etapa 25
|Sines – Lagoa de Santo André | 25 km

Sines divide, de um lado a Costa Vicentina que é seguida desde Porto Covo (não sendo má ideia iniciá-la em Sines). Do outro a Costa Azul, com a praia de maior extensão do país e terceira maior do mundo, uma excelente opção para quem vem da Rota Vicentina e pretende chegar à Santiago de Compostela, em detrimento à estrada nacional até  Lisboa.

O castelo das terras de Vasco da Gama, pertenceu à Ordem de Santiago de onde se aprecia o ir e vir dos barcos pesqueiros, cercados de gaivotas em dias de pescadores.

Mas, o mar não é só peixe, tem muita coisa por lá que não deveria estar…

Os encantos deste trecho superam, e muito, esta questão (que não depende apenas dos seus frequentadores desta o qualquer outra praia) e, a maravilha deste mar divide com a Lagoa o pódio do melhor pôr do sol.  Podendo ser apreciado desde o parque de campismo, enquanto se monta a tenda e se repõem as energias para o trajeto do dia a seguir. Outro fascinante espaço natural, as imponentes arribas fósseis de 5 milhões de anos na Praia da Galé.

Igreja-de-Sines
Praia-do-Canto-Mosqueiro,-Sines
Praia da Costa do Norte, Sines
Gaivotas, Costa Azul

Veja no mapa, a rota completa de nossa viagem a pé pela Costa Portuguesa

    Encontre aqui a melhor hospedagem para sua viagem e faça a reserva pelo nosso site.
    Booking.com