Olhando o mundo e as pessoas com um pouco mais de calma.

Nossas aventuras

A pé

Andamos a sentir o cheiro do mato e de terra molhada, viajando a pé e de bicicleta. Sobre uma bicicleta tandem viajamos pelo mundo intercalamos nossas pedaladas com caminhadas, descobrindo o mundo, a natureza e as pessoas. Também gostamos muito de saborear a culinária local e colher belas imagens. Não dispensamos as estrelas do céu, o sol na pele, o vento no cabelo, o cheiro da maresia, o balanço das ondas, os picos nevados e a uma boa companhia para um dedo de prosa. Por Aí, a sentir o cheiro da terra, a vibrar com a vida que ela antecede por ter sido molhada e se sujar para lavar a alma.

 

De bicicleta

 

 

Eliane Batista
O Fogão

Ela, Sonhadora, peregrina, ciclista, editora, produtora , assistente e o que mais for preciso deste blog e do canal “Eliane e Dinis | Por Aí” no youtube. Além de cozinheira de forno e “fogão” já que a sua posição na tandem é conhecida como fogão. Apaixonada pela vida, fotografia, gente simples e cheiro de terra molhada. Safa-se bem das enrascadas que o Dinis a mete.

SOBRE

Quando cai a chuva sobre a terra seca, sobe no ar o aroma da vida. É o Cheiro de Terra Molhada antecedendo verdes campos, o florescer, o novo ciclo.  

Um aroma que nos faz fechar os olhos e respirar fundo, bem devagar, como toda boa lembrança.

Um momento, um instante…inesquecível. Como os olhares, sorrisos e gestos de pessoas que encontramos e talvez nunca mais veremos, que seguem connosco como os aromas da infância, do bolo da avó, do café, do fogão à lenha.

Cheiro de Terra Molhada é um blog de viagens que convida a olhar o mundo e as pessoas com um pouco mais de calma através do turismo ativo e de natureza, pela mobilidade sustentável do ciclismo e caminhada. A proposta do nosso blog – e vlog – é inspirar e motivar pessoas a viver experiências inovadoras que privilegiam o conhecimento dos lugares, da história, seus habitantes, costumes, tradições, hospitalidade, gastronomia de uma forma mais ampla e saudável. 

Gostamos da vida com um pouco mais de calma, assim, conhecendo melhor a natureza e o próximo. A nossa essência é de descobridores, precisamos trocar ideias, conhecimentos, olhares e sorrisos de alma.

Dinis Nogueira
O Piloto

Ele, Carismático, resmungão que gosta de se intitular, camelo. Aguenta bem o excesso de peso na mochila e da tandem como piloto. Um português que faz jus aos antigos navegadores e tem forte aptidão por mapas, sendo então, responsável pelos roteiros e das  incríveis furadas que mete a Eliane mas, disso acha graça.

DIGA-NOS COISAS BOAS
Equilibrio
Banho-no-Zêzere
Subscreva nosso canal e siga-nos nas redes sociais

Acompanhe nossas viagens e comente nossas aventuras, sua companhia é importante para nós.